Desde a antiguidade até os dias de hoje as cores são uma representatividade do nosso mundo. O homem busca a cor para se expressar, citando por exemplo pinturas corporais de guerreiros antigos e indumentárias de cortes do mundo inteiro, mostrando nobreza e status.
A cor atinge as emoções de cada pessoa e é extremamente importante na transmissão de conteúdos e inclusive no PROCESSO de VENDAS. E este detalhe importante muitas vezes passa despercebido em seu planejamento.
Se sua empresa for do ramo de fast food, lojas de outlet ou de liquidações, ou seja, de corporações que oferecem algo rápido, imediato, com maior rapidez, as cores que mais os atraem são o laranja, vermelho, preto e o azul royal.
Muito utilizado em lojas de departamento e bancos, as cores para chamar a atenção desse tipo de público que pensa antes de efetivar a compra são o azul marinho e o verde-água.
Eles se identificam com o pink, azul claro e com as cores em tons mais claros.
Cada cor tem seu significado. Algumas cores são universalmente LIGADAS a um sentimento e tem uma ótica geral para o mundo. Na tabela abaixo podemos ter uma visão delas.