Rio de Janeiro grafica@copeditora.com.br

O Poder das Cores no Marketing

Qual a influência das Cores na Publicidade e Propaganda do seu Negócio?

Desde a antiguidade até os dias de hoje as cores são uma representatividade do nosso mundo. O homem busca a cor para se expressar, citando por exemplo pinturas corporais de guerreiros antigos e indumentárias de cortes do mundo inteiro, mostrando nobreza e status.

Como saber qual a cor ideal para atingir o seu público-alvo?

Saiba usar a psicologia das cores no desenvolvimento do seu negócio

A cor atinge as emoções de cada pessoa e é extremamente importante na transmissão de conteúdos e inclusive no PROCESSO de VENDAS. E este detalhe importante muitas vezes passa despercebido em seu planejamento.


Consumidores Impulsivos

Se sua empresa for do ramo de fast food, lojas de outlet ou de liquidações, ou seja, de corporações que oferecem algo rápido, imediato, com maior rapidez, as cores que mais os atraem são o laranja, vermelho, preto e o azul royal.

Consumidores Controlados

Muito utilizado em lojas de departamento e bancos, as cores para chamar a atenção desse tipo de público que pensa antes de efetivar a compra são o azul marinho e o verde-água.

Consumidores Tradicionais

Eles se identificam com o pink, azul claro e com as cores em tons mais claros.



Como atrair clientes usando as cores certas?

Conheça o Guia Emocional da Cores para Atingir seu Target.

Cada cor tem seu significado. Algumas cores são universalmente LIGADAS a um sentimento e tem uma ótica geral para o mundo. Na tabela abaixo podemos ter uma visão delas.



Guia Emocional das Cores

COP Gráfica e Editora
+ de 1.500 Clientes Satisfeitos




Localização


COP Gráfica e Editora
Gráfica Ecológica - Papel Reciclado
Responsabilidade Ambiental.