O EXPLORADOR TEM O PAPEL DE DESCOBRIR NOVOS RECURSOS QUE SERÃO USADOS NA GERAÇÃO DE NOVAS IDEIAS. ESSAS CARTAS INDICAM CAMINHOS, LUGARES E PADRÕES PARA SE CONSEGUIR AS INFORMAÇÕES. |
O INVENTOR TEM O PAPEL DE TRANSFORMAR RECURSOS EM NOVAS IDEIAS. ESSAS CARTAS REPRESENTAM TÉCNICAS DE GERAÇÃO DE IDEIAS. |
O JUIZ EM O PAPEL DE AVALIAR AS IDEIAS E DECIDIR O QUE DEVE SER FEITA COM ELAS. ESSAS CARTAS AJUDAM NO PROCESSO DECISÓRIO. |
O GUERREIRO TEM O PAPEL DE IMPLEMENTAR AS IDEIAS. ESSAS CARTAS DÃO O "EMPURRÃO" QUE VOCÊ PRECISA PARA COLOCAR SUAS IDEIAS EM PRÁTICA. |
Muitas culturas ao longo dos séculos desenvolveram oráculos para dar conselhos a seus membros quando da tomada de uma decisão. Alguns dos exemplos são
|
O propósito desses oráculos não era tanto predizer o futuro, mas permitirá o usuário usar profundamente a intuição quando precisasse resolver um probema difícil, aparentemente sem solução. |
A maioria dos oráculos consiste em um sistema de mensagens das quais o usuário seleciona uma delas, aleatoriamente, e a interpreta de acordo com sua intuição. |
A seleção aleatória é importante porque uma mensagem deste tipo força a pessoa a pensar no problema sob uma ótica que, provavelmente, ainda não pensou. Como resultado, a pessoa desvia o foco de sua atenção para outras alternativas que estão disponíveis no seu subconsciente mas que, por uma questão de "padrões pré-estabelecidos" não chegam facilmente à consciência. |
O EXPLORADOR
O INVENTOR
O JUIZ
O GUERREIRO